sábado, 26 de janeiro de 2008

A essência





Alguém saberia me dizer o que é o amor?
Pois é, nem eu sei definí-lo. Até porque ele é um sentimento tão especial como também tão simples e até mesmo raro.

Alguém sabe me responder se ama outra pessoa?
De imediato você me responde " Sim ", mas claro que você ama; você me responde " Amo meu pai, minha mãe, minha irmã ou irmão ( se tiver ) " e algumas vezes até mesmo diz que ama um amigo ou amiga em especial e até mesmo o namorado ou namorada que tiver, mas será que é mesmo verdade?!?

O sentimento de amar é mais complexo do que imaginamos,a maioria das pessoas não o compreende até porque ele não foi explicado pela ciência e acho que os cientistas nunca irão poder explicá-lo, afinal ele não se trata de um simples objeto que pode ser modificado e usado como adorno, nós sentimos algo diferente pelas pessoas que amamos.

O amor é algo tão inexplicável quanto o próprio sentimento, sempre sentimos coisas estranhas, desde um simples arrepio até uma paixão avassaladora que quase explode dentro do peito. Mas o mais especial de todos os amores é aquele onde há um sentimento de doação pelo ser amado, onde se quer proteger, cuidar, se doar, estar sempre junto, amar.

Sempre esperamos mais do ser amado, às vezes até mais do que eles nos podem dar realmente e nesse momento indagamos " Essa pessoa realmente me ama? Ou eu sou a única pessoa que amo nessa relação? ". É...cair na real às vezes machuca mais do que levar um tiro, a dor emocional na maioria das vezes é bem mais profunda que a física.

Nós todos sonhamos com um ser quase que do outro mundo e sempre nos perguntamos " Será que ele existe? " e por mais incrível que pareça eu respondo, existe sim apenas ainda não o encontramos, mas ele está ali a espera da sua alma gêmea que vai lhe completar.

Mas lembrem-se a beleza está nos olhos de quem vê, não despreze uma pessoa só porque ela lhe parece feia exteriormente pois ela pode esconder uma beleza invisível aos olhos que só consegue ver quem conhecer as profundezas do seu íntimo.

Então o que me resta a dizer é : "Ame sem olhar a quem, sem distinção de cor, raça, classe social ou sexo, apenas ame e verás que o mundo tem outra cara e até outra cor ".

P.S.: Esse foi o meu singelo recado de hoje, espero que todos apreciem bastante, pois foi feito de todo coração. Beijos calorosos para os meus fiéis leitores.

Um comentário:

Bebezinho disse...

sou teu fan numero 1
nem se preocupe !!
sim mas...
um dia a ciencia vai descobrir teu amor por Jorge !!
eeh fia... dias muito monotomos !!
essa foi a palavra que o meu irmao encaixou para o fds :P