terça-feira, 20 de maio de 2008

Adolescência


Vivemos cada dia como se fosse o último( ou pelo menos a maioria de nós ) e quem não faz isso procura fazer o mais rápido possível porque parece que a juventude está passando diante dos nossos olhos e nós não a aproveitamos o suficiente, parece que somos apenas espectadores de uma grande peça teatral onde outros ocupam o papel principal enquanto cada um de nós é que devia estar ali, estrelando-a.

Esse é um mundo novo cheio de derrotas e conquistas ou empates, aprendizados com erros e acertos, com momentos trites e felizes, deprês ou não, mas podemos ter uma única certeza de que podemos tirar grandes ensinamentos de tudo isso e que aqueles momentos foram necessários para a nossa formação.

Mas apesar de todas essas certezas algumas vezes quando olhamos para trás e pensamos um pouco queríamos ter feito algumas coisas diferentes, se não tudo. Talvez porque assim parecesse mais fácil e tenhamos escolhido o caminho mais difícil ou porque tenhamos errado demais para finalmente acertar, mas infelizmente ou felizmente não temos como mudar nada e esses acontecimentos ficam marcados pra sempre na nossa memória. Mas pelo menos com isso aprendemos alguma coisa e certamente essa 'coisa' serviu pra algo, quem sabe bem produtivo num futuro próximo ou nem tanto assim.

Sei apenas que aprendi e aprendo um bocado com essa 'vida de adolescente' que não passa de uma fase única e muito importante da vida de cada ser humano e que não deve ser desprezada jamais, pois é nela em que tudo acontece e realmente nos formamos como seres humanos e cidadãos, é nessa fase única de transição da infância pra fase adulta e isso a torna muito
especial para todos nós.

By Egle Karoline

P.S.: Todos os textos com ou sem autoria são meus, apenas com excessão dos que possuem sua autoria especificada.

Nenhum comentário: