segunda-feira, 22 de abril de 2013

Um Dia (One Day)

Oiii, geeente!!

Como vocês estão?
Espero que tenham passado um ótimo final de semana e se divertido ou descansado bastante.

Hoje o dia é de leitura e, por isso, eu venho recomendar um livro, o título é Um Dia escrito por David Nicholls, no Brasil lançado em 2011 pela editora Intrínseca.

O livro conta a história de Dexter e Emma que se conheceram no dia da formatura de graduação e a partir daí constroem uma grande amizade cheia de altos e baixos e, com o passar dos anos, eles aprendem a duras penas a melhor maneira de conviver com as pessoas. É um livro "real", com uma história de vida que pode acontecer com qualquer um de nós, o autor deixa transparecer a "verdade" nas linhas e nos faz acreditar que aquela é uma mera história comum.

Uma característica bem interessante do livro é que tudo acontece no dia 15 de julho, o dia de São Swithin (e isso é importante), que foi o dia em que eles se conheceram, então a narrativa acontece apenas nessa data, por isso o título 'um dia'.

A história do livro me surpreendeu, eu esperava um romance normal ou uma história de amor que pudesse acontecer nos dias de hoje, mas eu me deparei com uma história completamente diferente, é simplesmente real, parece real.

Enfim, somente lendo o livro pra entender o que ele quer dizer, ele tem uma mensagem bonita, uma história bonita. É algo que merece ser compartilhado.

Então, boa leitura!

Caso alguém ainda esteja em dúvida sobre o conteúdo do livro deixo o link aqui da editora com uma página dedicada especialmente ao livro, em que você pode ler as principais características, inclusive, o primeiro capítulo do livro ;D, se lhe agradar você degusta o conteúdo inteiro.

Links de onde você pode encontrar o livro:

Nenhum comentário: