sábado, 27 de abril de 2013

Um dia (One Day)

Booom diiaaa!!

O filme de hoje é 'Um dia' baseado no livro de mesmo nome escrito por David Nicholls e um fato interessante é que ele mesmo foi o roteirista do longa, o qual foi lançado em 2011 pela Focus Features.

Ele se baseia na história de Dexter e Emma, duas pessoas comuns que se conheceram na noite de formatura no ano de 1988 e a partir daí constroem uma grande amizade. A história é contada sempre no dia 15 de julho, dia de São Swithin, pois é o dia em que eles se conheceram. O final é chocante e inesperado.

Os atores escolhidos para viverem os personagens título foram Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada) e Jim Sturgess, os quais desempenharam seus papéis perfeitamente, eles realmente entraram nos personagens.

O que me surpreende na película é a contagem da passagem de tempo, é incrível como eles a transportaram  do papel para a tela, ficou bem interessante, torna o filme dinâmico e por vezes dá a impressão que a história está correndo, mas é o diferencial.

O longa metragem possui locações bonitas e comuns para filmes rodados na Europa, porém elas complementam a história.

Vale lembrar que os diálogos são bem inteligentes, cheios de sarcasmo, humor, tiradas rápidas e grandes sacadas.

Este é um filme interessante, para alguns monótono, para outros bom, para mim é uma complementação do livro, no entanto, eu achei que o roteirista/autor do livro pecou na adaptação e isso me deixa surpresa, pois não é o que se espera.

No final, eu recomendo.
Assistam e deem a sua nota.

Beijos.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse filme é muuuito bom! *-*