segunda-feira, 6 de maio de 2013

A Marca de Uma Lágrima

Boa noite, guys!

O livro de hoje é de classificação infanto-juvenil, faz parte da literatura nacional, foi escrito por Pedro Bandeira em 1985 e é super legal de ler. É uma história curta para os padrões da adolescência atual.


Trata da história de Isabel, que é uma menina de 14 anos tão comum quanto qualquer outra, insegura e com problemas visuais - daqueles em que ela não se vê como realmente é - e que está começando a se descobrir. Neste caminhar ela é novamente apresentada ao seu primo Cristiano e se enamora por ele, porém o que ela não esperava era que Rosana, sua melhor amiga, se apaixonasse também por Cristiano e ele retribuísse.

Quando Isabel já estava sem esperanças aparece Fernando em sua vida para ser seu grande amigo e confidente. E quando as coisas pareciam andar normalmente - mesmo com a dor de não ser correspondida por Cristiano e ela estar escrevendo versos de amor para ele em nome de Rosana - a diretora da escola onde estuda é assassinada e Isabel, Fernando e o Inspetor da escola são quem encontram o corpo na diretoria.

E o que acontece em seguida?

Eis que o final da história eu não vou contar, vocês terá de ler para descobrir e aproveitarão para se deliciar com essa história de mistério.

Onde comprar:


Beijos!

P.S.: A minha versão é a da foto. ;P

Nenhum comentário: