sábado, 4 de maio de 2013

Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice)

Ooooi, genteeeee!

O filme de hoje é a versão cinematográfica do romance homônimo de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, que eu o mencionei como dica de livro essa semana aqui no blog.

E essa é uma película com um detalhe muito especial, que a torna diferenciada em comparação a todas as outras adaptações cinematográficas baseadas em livros. O grande fato é que apenas uma única cena diverge do que realmente foi ilustrado no livro e essa cena não tem grande relevância para a história, por isso, esse sim é o filme que não te decepciona na adaptação. Isso é um acontecimento incrível.


De fato, a história conta a em riqueza de detalhes como era vida de uma família aristocrática no início do século XIX no interior da Inglaterra. O enredo gira em torno de Elizabeth Bennet, a segunda filha de um total de cinco, como ela percebe o mundo ao seu redor, com ideias morais, políticas, sociais, ou seja, ela é uma mulher revolucionária, muito a frente de seu tempo.

Nessa história temos o tão conhecido e admirado Senhor Darcy, um homem intrigante, que nos deixa impressionadas com sua classe. Ainda há o restante da família Bennet, o pai, a mãe e as quatro irmãs de Elizabeth, que são uma bagunça só. E a família Kingsley, que possui um papel de média relevância. 

Mas eu não vou estragar a surpresa.
Assistam e apreciem!
Segue o trailer:

É incrível como você sente a delicadeza do filme e os sentimentos nele aflorados. É de uma beleza incomparável.

Beijos!

Nenhum comentário: