quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A minha primeira vez em um Pub Italiano

Às 21 horas Elisa me avisou que nós iríamos para um Pub em Latina, eu fiquei toda animada, eu estava super curiosa para saber como é sair na noite italiana. 

Na mesma hora em que eu recebi o aviso, eu corri para o quarto e comecei a me arrumar, eu já sabia qual roupa pôr – eu estava ansiosa para usá-la –, mas eu tinha que me agasalhar também, pois estava muito frio, acho que fazia uns 3º ou 5º.

E ao final de um tempo me arrumando e calculando a roupa com o agasalho e eis que eu fico pronta.
Nossa noite começa mais ou menos no horário brasileiro, umas 22:30 Elisa e eu estávamos prontas para sair e fomos até uma praça em Cisterna. Lá nós encontraríamos com um amigo dela, chamado Matheo, pois ele nos levaria para Latina.

Eu descobri que se você quiser uma noite agitada tem que ir a um Pub em Latina, pois lá se concentra a parte jovem da região e tem uma área na cidade que é cheia de pubs, os quais estão sempre lotados.

Uma coisa curiosa que eu achei é que como a cidade é “pequena” – ou tem um costume de horários –, as ruas dos Pubs ficavam aglomeradas de pessoas e estas (as pessoas) fechavam as ruas, simplesmente carros não passavam e os italianos sabiam disso, não precisava de qualquer tipo de alerta ou sinalização que impedisse a passagem dos carros, eles meramente não passavam por essas ruas.

Então, nós deixamos o carro em uma rua e fomos caminhando até uma das ruas mais agitadas e mais lotadas em busca de um bar que não estivesse lotado ou que tivesse uma mesa para mais de 10 pessoas.

Depois de passar muito frio e um pouquinho de chuva encontramos um bar – o qual eu não me recordo o nome – que poderia ter uma mesa vazia, caso esperássemos uma meia hora, talvez mais ou talvez menos, eu não lembro.

Após conseguirmos a nossa mesa, todos pedimos algo para beber, os italianos – pelo menos os que eu conheci – todos, sem exceção, eram pessoas muito boas e interessantes.

Eu conversei a noite toda, especialmente com as meninas, conversa vai, conversa vem, eu contei o que me passou em Roma Termini, na verdade, esse foi um dos primeiros assuntos da noite, pois eu fui questionada sobre ele. Após eu contar a história que vocês já conhecem (clique aqui), os italianos ficaram surpresos e assustados ao mesmo tempo.

Eu não entendi o motivo da surpresa e da preocupação, então tratei logo de perguntar qual era o problema. E eles me explicaram que eu sou a pessoa mais sortuda do mundo, que o meu episódio em Roma Termini foi incrível e que eu poderia agradecer a Deus todos os dias por só ter encontrado pessoas boas e que me ajudaram. Hahaha

Por Roma Termini ser uma central de trens para toda parte da Itália é muito fácil ser assaltado ou qualquer crime, talvez coisa pior, eles não quiseram me dar detalhes, acho que para não me assustar, eles foram bem polidos e se limitaram a me dizer que eu era uma pessoa sortuda.

E me deram um conselho: “tome cuidado e não faça isso de novo e se o fizer tome cuidado redobrado, facilmente poderiam ter roubado suas coisas”.

Finalizada a história da minha aventura em Roma Termini, tudo voltou a ficar leve e nós falamos de inúmeros assuntos, nem lembro tanto sobre o que, mas eu lembro que eu pude falar sobre todas as séries que eu assisto, kkkkk.

E, após uma noite bem divertida, fomos todos para casa, pois estávamos todos exaustos do dia que tivemos.
Beijos!


Nenhum comentário: