sábado, 13 de setembro de 2014

Filme: Divergente

No fim de semana eu gosto de fazer coisas relaxantes, especialmente depois de uma semana atribulada. E para esse fim de semana eu gostaria de recomendar um filme maravilhoso, chama-se Divergente.


No elenco tem Shailene Woodley (A Culpa é das Estrelas) como a heroína do longa, seu nome é Beatrice Prior, mas logo no início muda para Tris. Theo James (Golden Boy) é o outro protagonista, ele se chama Quatro e é instrutor de Tris. Temos ainda Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) como o irmão de Tris, Caleb Prior.

A história de Divergente é adaptada em uma realidade futurística, onde o mundo foi destruído após uma grande guerra e as pessoas foram distribuídas em cinco facções. Cada facção representa o oposto de algo ruim, que acredita-se ser um dos motivos para a destruição da antiga sociedade.

A Abnegação representa o altruísmo, que é o oposto do egoísmo. A Amizade prega a paz e harmonia, logo abomina a guerra. A Audácia simboliza a coragem, então os membros não podem ser covardes ou demonstrar qualquer fraqueza. A Franqueza é a facção extremamente sincera, pois a mentira arruinou o mundo. A Erudição retrata a inteligência humana, pois a ignorância é um dos grandes responsáveis pelo extermínio da humanidade.

A narrativa é feita por Tris, nós acompanhamos a vida dela e os desafios que ela enfrenta após passar pelo Teste de Aptidão e pela Cerimônia de Escolha. Todo o treinamento que ela recebe nesse primeiro filme e mais algumas coisas surpreendentes.

Segue o trailer do filme para vocês terem um aperitivo:
Beijo!

Nenhum comentário: