quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Minha primeira impressão do alemão


Eu acho que a primeira impressão de todo mundo é: "Nossa! Que língua violenta! Parece que as pessoas tão brigando. Cuspindo as palavras."

E eu não vou mentir dizendo que essa não foi também a minha primeira impressão. A primeira vista e contato, o alemão é sim um idioma para gente bruta. Nossa, parece que todo mundo está brigando quando fala e que não tem um pingo de educação.

A verdade é que após você escutar o idioma por um tempo seu ouvido acaba se acostumando com os sons e não acha nada estranho ou violento. Obviamente, essa não é a língua mais doce do mundo quando pronunciada, mas a pessoa nem nota mais o tom "agressivo".

Eu tinha um pouco de preconceito com o alemão exatamente por causa dessa "agressividade" ao falar. E esse foi um dos meus motivos ao eventualmente desistir do idioma, pois é difícil produzir alguns sons, a fonética soa mais forte e os sons precisam ser feitos pela garganta e não pela língua como no português (aí fica difícil).

Um dia meu amigo Júlio me enviou uma de suas músicas favoritas em alemão, para que eu pudesse enxergar esse idioma de uma maneira suave e não é que funcionou? Por isso, eu vou mostrar para vocês o mesmo videoclipe.


Hoje em dia quando eu ouço o alemão parece uma língua como qualquer outra, a pessoa não se encanta em ouvir as pessoas falando o idioma, mas não dói nos ouvidos, como nas primeiras vezes.

Então é isso, eu espero que vocês tenham gostado.

Beijo grande e fiquem com Deus!

Nenhum comentário: