domingo, 12 de outubro de 2014

Sendo a única mulher da casa

Pela primeira vez na minha vida eu sou a única mulher na casa e quem diria que esse detalhe tão insignificante faria tanta diferença. Pois eu vou contar para vocês que faz sim.


Há pouco mais de uma semana algo estava me incomodando, eu não sabia o que era, após alguns episódios de Sex and the City e reflexões, eu cheguei a conclusão de que o que faltava na minha vida agora era a convivência feminina diária.

O fato é que na minha casa somos três mulheres e um homem, nas casas dos meus parentes e amigos mais próximos a predominância é sempre do sexo feminino. Até quando eu fiz intercâmbio da outra vez eu morei em casas com predominância de mulheres ou com unanimidade feminina.

Uma casa predominantemente habitada por mulheres para mim é a coisa mais normal do mundo (habitada apenas por homens também é normal, ok?), mas eu não tinha percebido o quão importante isso é para mim até eu me tornar a única mulher da casa.

Após quase 2 semanas dividindo apartamento com 2 homens eu comecei a sentir falta da convivência diária com outra mulher, nem que seja para olhar de lado e sentir que aquela pessoa é similar a mim não só fisicamente mas mentalmente também.

Eu sinto falta de conversa de meninas, de mulheres, de falar de banalidades femininas, de trivialidades da casa - que só mulher entende. Eu não tinha imaginado como seria difícil ser a única mulher numa casa.

Tem coisa mais relaxante e libertadora do que sentar no sofá, olhar para a amiga e começar a falar de qualquer assunto, desde as unhas e os esmaltes até o cara que está afligindo o seu coração e adentrar em assuntos de psicologia só para tentar entender as atitudes dos outros? 

Bom, isso para uma mulher é trivialidade, às vezes não é nada importante, serve apenas para nos sentir mais femininas. O fato de poder falar com uma igual abertamente sobre qualquer assunto e ter a certeza de que será compreendida da maneira que se espera, e ainda com o drinque favorito fazendo parte da decoração é algo que não se pode fazer com o amigo homem - e eu sei que os amigos homens agradecem por isso.

Beijos, pessoal!

E bom domingo!

Nenhum comentário: