sábado, 29 de novembro de 2014

Poder Além da Vida (Peaceful Warrior)

Google Images

Esse é um daqueles filmes que sempre chamam atenção pelo título, pois dá uma sensação mística, mas que se deixa para assistir depois, porque parece um pouco chato pelo mesmo motivo. Mais um filme sobre amor além da vida? O fantasma tem super poderes? Romance água com açúcar?

Pensamentos assim fazem com que a pessoa perca a oportunidade de assistir um ótimo filme. Eu sempre tive vontade de ver "Poder Além da Vida", porém eu achava que a história ia ser chata ou um pouco do mesmo, então procrastinei bastante.

Outro dia eu estava falando com um amigo muito querido e ele me impôs a missão de finalmente assistir ao filme. Eu não estava com muita vontade então prolatei por uns 2 dias.

Hoje eu finalmente assisti a esse filme de 2006 - e eu achando que o filme era antigo -, e entendi o motivo do meu amigo ter me dado essa missão. Ele tinha total e completa razão.

"Poder Além da Vida" é um daqueles filmes que você precisa estar preparado para assistir, pois a mensagem a ser passada é um pouco complexa. A pessoa assiste a 1 hora da película e ainda assim não entende muito bem.

É necessário esperar até praticamente o final do filme para compreender toda a filosofia. Especialmente porque o telespectador está ansioso para saber como o protagonista vai entender a mensagem que está sendo transmitida.

Essa história é interessante para a própria introspecção, nos faz refletir sobre as nossas vidas, como a estamos vivendo, onde estão os nossos objetivos e desejos. Por que sonhamos? Devemos sonhar?

É simplesmente inspirador.


Ahh, uma coisa muito importante (pelo menos para mim) a se ressaltar é que o filme foi inspirado no livro "O Caminho do Guerreiro Pacífico", o qual é uma semi-autobiografia do autor Dan Millman (o protagonista da história).

Pessoal, aceitem a minha sugestão e assistam ao filme.

Beijo no coração de vocês!
Tchau!

Nenhum comentário: