sexta-feira, 10 de abril de 2015

Por que casar nos dias de hoje?

Google Images

Hoje em dia as pessoas não levam esse assunto com a seriedade que ele merece. Elas parecem decidir casar como se essa fosse a resolução de ano novo a ser cumprida naquele ano. Com promessas de que se não der certo é só separar. Mas não é bem assim que as coisas funcionam.

Não é difícil encontrar casais de apenas 20 e pouquíssimos anos de idade planejando seu casamento, muito menos impossível que esse mesmo casal esteja em seu primeiro relacionamento. Falando assim, parece até conto de fadas e muito romântico, mas será que é mesmo?

Por que será que as pessoas estão se casando tão jovens? Será medo de não encontrar alguém no futuro? De não se casar e ficar para a titia? De nunca mais se apaixonar? De ficar sozinho? Ou é mera convenção social pelo simples fato de estar namorando a algum tempo, como 1, 2, 3 ou mais anos?

É interessante saber como as pessoas pensam, algumas acreditam que ter 25 anos e não estar em um relacionamento é o fim do mundo, outras acham que chegar aos 30 sem estar casado é a sua ruína.

Esses são mesmo motivos para entrar em um compromisso para toda a vida? O matrimônio costumava ser algo sagrado, onde duas pessoas se comprometiam a estar juntas e a se amarem pelo resto de suas vidas.

O casamento é um contrato entre duas pessoas que se amam e prometem ter uma vida a dois como se fossem apenas um e a construir uma nova história juntos, cheia de amor, respeito, harmonia, lealdade, fidelidade, compreensão e muitos outros adjetivos.

É uma história entre duas pessoas que tem o mesmo objetivo, querem compartilhar a vida que está por vir ao mesmo tempo e entre si, quem sabe isso inclua uma casa, um carro, viagens, filhos, entre tantas outras coisas que complementem esse amor. O mais importante é que essas pessoas tem um sério compromisso compartilhado em suas mentes e em seus corações.


Então, não deixe se enganar por motivos tolos e/ou fúteis e não case por mera convenção social ou por pensamentos sem fundamento. Case pelas razões certas e que envolvam apenas você e a pessoa com quem você está prestes a se comprometer.

Nenhum comentário: