sexta-feira, 27 de maio de 2016

Quer mudar a sua alimentação?

Oi, pessoal!

Tudo bem?

Acho que o mais importante nesse processo de transição é você querer mudar e fazer isso por você mesmo (a), porque nesse processo você tem que se agradar. O ponto mais importante nisso tudo é você se encontrar e ser a sua melhor versão.

O primeiro passo é fazer uma reeducação alimentar, você precisa ter consciência do que come, saber o que faz bem para o seu organismo e o que não faz. Você sabe que não faz bem para a sua saúde comer fritura e gordura com frequência, muito sal ou muito doce. Tudo deve ser balanceado na nossa alimentação para não criarmos armadilhas para o nosso próprio corpo.

O mais importante na reeducação alimentar é a consciência da sua comida.

Em segundo lugar, é analisar a sua alimentação, anotar tudo o que você come e estudar o que deve ser mudado para alcançar o status de alimentação balanceada.

Eu acredito que a dieta restritiva não faz bem a saúde, como também não faz bem a dieta onde pode tudo. O equilíbrio na alimentação é super importante para se manter saudável.

Obviamente, o mais recomendável nisso tudo é toda e qualquer mudança na sua vida ser acompanhada por profissionais especializados na área, como o médico que te acompanha (ginecologista), o endocrinologista, o dermatologista, gastroenterologista e o nutricionista.

Por que?

Porque cada médico na sua área de estudo vai passar os exames necessários para saber se está tudo bem com o seu corpo, especialmente porque gordura corporal não é indicador de saúde.

Quem tem intolerância à lactose, glúten, insulina, glicose, colesterol alto, hipertensão, entre muitas outras condições, precisa de acompanhamento constante e não cabe a mim dizer o que é bom ou ruim para você.

O que eu posso compartilhar é a minha experiência pessoal. Eu faço acompanhamento anual e às vezes semestral da minha saúde e, de vez em quando, vou aos médicos citados e a outros.

Atualmente, eu controlo a minha alimentação, porque não consigo nem quero me adaptar aos cardápios das nutricionistas, por serem dietas muito restritivas. Eu já fiz uma dieta bem restritiva por 3 meses seguidos e não me fez muito bem. Por isso, eu falo em dieta balanceada. Mas não é dieta para emagrecer é para se sentir bem e ser saudável.

Até o próximo post.

Beijos

Nenhum comentário: