quarta-feira, 11 de maio de 2016

Seja o que você quiser


Em alguns momentos da nossa trajetória, nós somos levados a acreditar que não vivemos a vida a qual merecemos ou desejamos. Seja porque não trabalhamos em algo que gostamos, seja pelo excesso de peso, seja porque não temos o corpo da modelo da revista, seja porque não estamos no relacionamento o qual sonhávamos.

A humanidade possui inúmeros problemas, desde o início dos tempos somos inundados pelos mesmos tipos de insatisfações, seja relacionado ao corpo ou as conquistas. As eras mudam, mas a essência da infelicidade humana não.

O que os seres humanos têm dificuldade em observar e alguns talvez nunca possuam a humildade de se autoanalisar e perceber é que o "grande problema" não está em como o mundo nos trata, mas sim em como nós encaramos os contratempos.

Como a cantora pop americana Demi Lovato uma vez disse em entrevista a revista Seventeen: "Você não pode simplesmente levar seu corpo e mente a uma loja e consertá-los. Não é como um carro, que já sai reparado. Leva tempo. Todo dia é uma nova oportunidade de mudar a sua vida e ser quem você quer ser".

Eu considero a frase da estrela pop americana inspiradora e ela nos inunda com a verdade, pois o nosso grande motivador é apenas nós mesmos. Quem depende de nós para ser feliz? Somente nós. Tudo o que precisamos na vida somos nós. Isso pode soar egoísta e egocêntrico, mas não é! É importante pensar no próximo, em quem está ao nosso redor, no entanto, pensar unicamente nas outras pessoas pode ser perigoso, pode nos levar ao desleixo e ao auto-esquecimento.

Tantas pessoas maravilhosas dão conselhos a outras, tentam ajudar seus amigos e quando prestamos um pouco de atenção nelas percebemos que elas não praticam os próprios ensinamentos, isso pode parecer hipócrita - o que algumas vezes é -, porém a realidade é: as pessoas generosas estão mais preocupadas com o bem estar alheio do que com o próprio pelo simples desejo de ajudar.

O meu ponto nesse texto é: seja quem você quer ser! Se sua vida não está alcançando as suas expectativas, então mude o plano, algo está errado e você tem todo o tempo necessário para mudar. E acredite quando eu digo que a mudança não pertence apenas a alguém solteiro, livre e desimpedido, óbvio que para essa pessoa pode parecer mais fácil, mas você que possui inúmeros compromissos também tem o direito de testar novas coisas na vida, só precisa de mais planejamento.

Você não precisa ser quem as pessoas esperam que você seja. Você deve ser quem você deseja ser. Se você não sabe quem deseja ser no futuro, tudo bem, mas eu sei que você sabe quem você não quer ser agora e no futuro, esse é o seu ponto de partida. Trace o seu plano, as suas metas e os seus objetivos para alcançar o ponto mais alto da sua vida. E um último conselho: não viva sem metas, elas são o combustível para a sua felicidade.

Beijos sonhadores em cada de um dos meus leitores.

Nenhum comentário: